O Ministério Público suspeita que o Benfica tenha garantido o acesso à Liga dos Campeões na época 2017/18 comprando uma grande penalidade cometida por Alfa Semedo no jogo da última ronda com o Moreirense, que venceu por 1-0, avança esta terça-feira a TVI.
A grande penalidade, convertida por Jonas, acabaria por garantir o triunfo das águias e o consequente acesso à fase de grupos da Champions, que disputava com o Sporting (que foi derrotado pelo Marítimo). De acordo com a TVI, o Ministério Público acredita que a mão na área de Alfa Semedo poderá ter sido premeditada.
Em troca, a formação de Moreira de Cónegos recebeu 2,5 milhões de euros por 50 por cento do passe do médio, que realizou 16 jogos de águia ao peito na temporada seguinte, sendo depois emprestado a Nottingham Forest e Reading, de Inglaterra.
"Este é um dos factos que consta no megaprocesso que corre contra o Benfica, há cinco anos", aponta a TVI, que teve acesso ao processo.
"Estavam em causa 43 milhões de euros para quem alcançasse o segundo lugar no campeonato e chegasse à Liga dos Campeões - uma vez que o FC Porto se iria sagrar campeão - e os dois rivais de Lisboa disputaram a vaga até ao fim", continua a estação de Queluz de Baixo.
Comentários