José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, assegurou, este domingo, que as restantes partidas marcadas para hoje vão ser realizadas, depois de nesta manhã ter sido adiado o Leixões-Nacional, da II Liga, e, no sábado, o Famalicão-Sporting.

"Ontem, durante a tarde, pude falar com o senhor primeiro-ministro e, mais tarde, com o Presidente da República, após estar munido das informações essenciais. Quanto à garantia dos jogos, quer o senhor comandante da GNR quer da PSP, dizem estar em condições de garantir os jogos que se vão realizar no dia de hoje", afirmou em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa.

José Luís Carneiro falou ainda das eleições de março, garantindo que não vão haver perturbações: "As forças de segurança têm meios que, em quaisquer circunstâncias, se necessário for, serão mobilizados para garantir o estado de direito democrática e a segurança, nomeadamente dos atos eleitorais".

De relembrar que, este domingo, estão marcados o Chaves-Farense, o Vizela-Vitória SC, às 15h30, o Benfica-Gil Vicente, às 18h, e o SC Braga-Moreirense, às 20h30. Também estão agendados jogos da II Liga, às 14h, o Marítimo-Benfica e o Académico de Viseu-Feirense, às 15h30.