Um adepto do GD Chaves que este domingo sofreu uma paragem cardiorrespiratória nas bancadas do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira durante a primeira parte do embate entre o conjunto flaviense e o SC Braga, referente à 26.ª jornada da I Liga, acabou por falecer.

O adepto foi prontamente assistido pelo INEM e transportado para o hospital, onde infelizmente viria a falecer.

A confirmação da informação foi dada pelos treinadores das duas equipas, Artur Jorge e Vítor Campelos, na flash interview que se seguiu à partida.

"Quero lamentar a perda de um adepto flaviense. É um momento triste para nós", disse Vítor Campelos, na zona de entrevistas rápidas aos microfones da Sport TV.

A Liga Portugal também já lamentou, em comunicado, o falecimento do adepto:

"A Liga Portugal lamenta profundamente a morte, no Hospital de Chaves – Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de um adepto, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória enquanto assistia ao jogo entre o GD Chaves e o SC Braga, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

A Liga Portugal apresenta, em primeiro lugar, as mais sentidas condolências à família, amigos e pessoas mais próximas deste adepto», continua a missiva sobre mais uma morte que enluta o desporto nacional.

A Liga Portugal agradece, também, aos serviços de emergência presentes no recinto, pelos seus esforços e pela forma como providenciaram socorro urgente, bem como a todos os profissionais de saúde, forças de segurança, assistentes de recinto e adeptos que se encontravam nas imediações do local onde o adepto se sentiu mal. pela sua rápida assistência".