Os futebolistas Salvio e Acuna, do Benfica e do Sporting, respetivamente, integram a lista de 22 convocados hoje divulgada por Jorge Sampaoli, selecionador da Argentina, para os jogos de preparação com Itália e Espanha.
A convocatória de Salvio, que se lesionou em 03 de fevereiro último e que foi operado ao joelho em Roma, no dia 12 do mesmo mês, pelo cirurgião Pier Paolo Mariani, surge numa altura em que a sua recuperação está a evoluir de forma favorável, a ponto de o seu regresso poder concretizar-se antes de finais de maio, como estava inicialmente previsto.
Já Acuna tem sido regularmente utilizado por Jorge Jesus, a última das quais como lateral-esquerdo frente ao Moreirense, na segunda-feira, em jogo da 24.ª jornada da Liga, a mesma posição em que Sampaoli o coloca a jogar pela seleção argentina.
Além dos dois ‘portugueses’, o treinador chileno convocou os seguintes jogadores: Romero, Guzmán e Caballero – guarda-redes; Rojo, Funes Mori, Otamendi, Acuna, Tagliafico e Mercado – defesas; Mascherano, Paredes, Lanzini, Lo Celso, Biglia, Banega, Salvio e Di Maria, Higuaín, Messi, Aguero e Perotti.
A ausência mais sonante é a de Paulo Dybala, que sofreu uma lesão muscular na coxa em 06 de janeiro último, frente ao Cagliari, da liga italiana, e só regressou no dérbi de Turim, do passado dia 18 de fevereiro, no qual a Juventus venceu por 1-0, a substituir o brasileiro Douglas Costa, aos 66 minutos.
O primeiro jogo frente à Itália decorrerá em Manchester, no estádio Ethiad, do Manchester City, no dia 23 de março, e frente à Espanha, em Madrid, no Wanda Metropolitano, do Atlético Madrid, no dia 27.
Comentários