O Marítimo, que está impossibilitado de jogar em casa devido às condições do relvado, poderá receber o Arouca, para a quinta jornada da I Liga de futebol, no Estádio do Nacional, confirmou à Lusa fonte do clube ‘alvinegro’.
“O interesse coletivo está acima de qualquer rivalidade clubística”, avançou a mesma fonte, sublinhando que “o Marítimo fez o pedido hoje ao início da tarde e foi aprovado de imediato”.
Os ‘verde rubros’ viram o seu estádio interdito a jogos e treinos após o seu relvado ter recebido uma segunda nota consecutiva da Comissão Técnica da Liga de clubes, após a partida diante do FC Porto (1-1), obtendo uma classificação de 1,67, numa escala até cinco.
A única equipa madeirense no primeiro escalão do futebol nacional já tinha tido uma avaliação negativa (2,06) ao ‘tapete verde’ depois do embate com o Sporting de Braga (0-2), na ronda inaugural do campeonato.
Com o relvado ainda em condições precárias, o Estádio da Madeira, casa do eterno rival Nacional, será a alternativa para a receção ao Arouca, na segunda-feira, às 19:00.
Comentários