![Nacional vence em Faro e respira melhor. Farense soma sexto jogo seguido sem ganhar](/assets/img/blank.png)
O Nacional da Madeira foi, na tarde deste domingo, ao Algarve vencer o Farense por 2-0 em encontro da 21.ª jornada da I Liga 24/25, somando assim a sua primeira vitória fora de portas na época para o campeonato.
Os madeirenses, que vinham de duas derrotas consecutivas, abriram o marcado no arranque do segundo tempo, numa altura em que se encontravam em superioridade numérica, face à expulsão de Baldé, da turma da casa, perto do intervalo.
Passe de Fuki Yamada do centro para a esquerda, Dudu Teodora recebeu a bola e endossou-a para José Gomes, que rematou na passada, ao primeiro poste, para o fundo das redes.
Pouco depois, contudo, aos 50 minutos, foi a vez do Nacional ficar, também ele, reduzido a dez jogadores, por expulsão de Yamada, por acumulação de amarelos.
Mas aos 61 minutos José Gomes bisou e dilatou a vantagem dos insulares. Recuperação em zona alta de Djibril Soumaré, a bola sobrou para José Gomes, com o esquerdino a disparar de pronto, para o seu segundo golo no jogo.
O resultado não voltou a mexer e o emblema comandado por Tiago Margarido subiu ao 13.º lugar, chegando aos 22 pontos.
O Farense, que passou a contar três derrotas seguidas e seis jogos sem vencer, permanece no 17.º e penúltimo lugar, com 15 pontos, menos dois do que o Estrela da Amadora, que hoje visita o Casa Pia, em Rio Maior, e a três do AVS, primeiro clube a salvo da despromoção.
Comentários