Rui Vitória lamentou as oportunidades falhadas pela sua equipa diante do SC Braga, no dérbi minhoto que terminou empatado a zero bolas. O treinador do Vitória de Guimarães sublinhou, na flash interview, que a haver um vencedor, teria de ser o Guimarães.

"Não engámos ninguém: viemos com a nossa forma de jogar, sempre a procura do golo, tivemos melhores oportunidades para marcar mas não as concretizámos, e esses pormenores faziam a diferença neste jogo. A haver um vencedor, seríamos nós. Na primeira parte podíamos ter feito a diferença, na segunda houve maior emotividade do SC Braga, mas sem lucidez e grandes ocasiões de perigo. A nós faltou-nos critério para finalizar as saídas para o ataque que fizemos", disse o técnico.

Opinião idêntica teve André André, capitão dos "conquistadores". O médio reforçou que o Vitória de Guimarães foi superior tanto neste jogo como no da Taça há duas semanas (vitória do Braga por 2-1).

"Foi um jogo equilibrado e se houvesse um vencedor ele só poderia ser o Vitória, como deveria ter sucedido há duas semanas, atendendo a que dispôs das melhores oportunidades de golo. O Braga procurou o nosso erro. Queríamos conquistar os três pontos, saímos daqui com um e continuamos lá em cima, o que é importante", disse o médio, que espera que FC Porto e Benfica percam pontos na próxima ronda para aproximar-se da liderança.

"Agora, vamos pensar no jogo com o Rio Ave e como na próxima jornada há um entre equipas lá de cima [FC Porto-Benfica], pode ser que ganhemos algo com isso", concluiu.