Apesar da goleada sofrida em Alvalade, Rui Vitória continua a acreditar que o V. Guimarães irá conseguir atingir os objetivos. O técnico sublinhou, na conferência de imprensa após a derrota com o Sporting, que a equipa continua em crescimento.

"Isto é um campeonato de pontos. Nós quando começamos este processo sabíamos que não iria ser um processo fácil. Numa primeira fase, a equipa jogava de uma forma quase despreocupada e depois a equipa teve um período menos bom. Não éramos uma superequipa quando ganhávamos e também não somos uma má equipa agora que estamos a perder. São quarenta pontos somados, já batemos recordes da equipa, mas não há receitas absolutas para o sucesso. Sei os jogadores que tenho, merecem toda a entrega e vamos à procura dos melhores resultados", sublinhou Rui Vitória, nada satisfeito com os contornos da derrota.

"Acima de tudo o jogo acaba por ser ingrato. Até entramos bem, com dinâmica e, na primeira vez que o Sporting faz uma jogada bem delineada, fez o golo. Faltou-nos agressividade defensiva. O Sporting foi eficaz. Foi a qualidade da defesa do Sporting, a nossa passividade e não termos aproveitado as oportunidades que tivemos. Acho que não fizemos um jogo tão mão como o resultado demonstra", notou Rui Vitória, que lamentou a tremenda eficácia do Sporting.

"Eu esperei pelo intervalo para reequilibrar a equipa do ponto de vista mental e outro do ponto de vista tático. Um primeiro golo sem que o Sporting não tenha feito nada para o merecer e um golo no final da primeira parte deixaram a equipa desequilibrada. Ao intervalo, pedi aos jogadores para se manterem concentrados, não se desequilibrarem, terem cabeça e tentar marcar um golo para ver se conseguimos marcar um golo. Em cinco remates à baliza, o Sporting fez quatro golos, mas não quero tirar o mérito", concluiu.