Nelo Vingada quer um Vitória de Guimarães "ao seu nível" defendendo que, se assim for, a equipa terá "capacidade para lutar pela vitória", resultado que pretende alcançar para "consumar a viragem que começou na semana passada".

A equipa vimaranense alcançou a primeira vitória no campeonato na jornada anterior, ante a Naval (3-0), mas, notou o técnico, "quando se joga fora, em qualquer circunstância, é diferente".

Vingada deixou a ideia da equipa não ser tão "audaz" em Matosinhos como na recepção à Naval e questionado sobre com quantos avançados jogará, brincou: "com 11, quando tivermos a bola".

"Vai ser um jogo importante e difícil, mas queremos ganhar e jogar bom futebol", disse.

Nelo Vingada abordou ainda o facto de os jogos entre Vitória de Guimarães e Leixões serem muito vividos peloas adeptos de ambos: "Estes jogos têm sido muito apaixonados, com alguma tensão, têm uma abordagem mais emotiva, mas isso para nós é igual, são 11 contra 11", frisou.

Para Vingada, "o Leixões ainda não tem os pontos que mereceria para o futebol que já produziu", mas é uma equipa que "já se afirmou na liga, este início pode não ter sido bom, mas no fim é que se vê", acrescentou.

Sobre o regresso de Nuno Assis ao lote de convocados e presumivelmente ao "onze" vitoriano, o treinador considerou que "todos os regressos são importantes", lembrado também o de João Alves.

"Havendo mais opções, o potencial pode aumentar, mas o futebol não é assim tão linear, veremos", notou.

Sobre o facto da equipa jogar várias vezes em dias da semana, Nelo Vingada admitiu que "preferia jogar aos sábados e domingos", mas hoje o futebol "não é só performance e espectáculo, é também negócio, que muitas vezes se sobrepõe a tudo o resto".

O Vitória de Guimarães é oitavo classificado, com oito pontos, e o Leixões 12º, com dois.

O jogo tem lugar no Estádio do Mar, em Matosinhos, sexta-feira, às 20:15, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.