O jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol entre Nacional e FC Porto, que foi interrompido na sexta-feira passada, devido ao nevoeiro, vai ser retomado no domingo, anunciou hoje o clube madeirense.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) tinha inicialmente reagendado a partida para 15 de janeiro, às 17:00, mas o Nacional informou hoje que, afinal, o duelo com que vai encerrar a primeira volta da competição será retomado este domingo, a partir das 15:30, no recinto dos ‘alvinegros’.

Nem LPFP, nem FC Porto anunciaram ainda oficialmente esta alteração.

Em comunicado divulgado no seu site oficial, o emblema insular informa que “serão válidos apenas os bilhetes adquiridos para a data inicial (03 janeiro), nos postos de venda oficiais (CD Nacional, sponsors oficiais, Liga Portugal, Lojas Continente e FC Porto)”.

O jogo de dia 03 de janeiro começou por ser interrompido aos sete minutos, devido ao forte nevoeiro que se fez sentir na Choupana - tal como já tinha acontecido no Nacional-Benfica -, tendo o árbitro Tiago Martins suspendido o encontro novamente aos 15 minutos, ainda com um empate 0-0.

Posteriormente, cumpriu-se um período de espera regulamentar, conforme previsto nos regulamentos da LPFP, que determinam que, nestas situações, caso o jogo não se inicie ou conclua no próprio dia, deve ser respeitado um período de 30 horas para o reagendamento.

No próprio dia, e tendo por base o "disposto nos n.ºs 1 e 4 do artigo 46.º do Regulamento das Competições", a Liga de clubes referiu que os dois emblemas "decidiram, por mútuo acordo, reagendar o encontro para o dia 15 de janeiro de 2025, às 17:00".

O FC Porto é segundo classificado da I Liga, com 40 pontos, menos um do que o líder Sporting, pelo que, em caso de triunfo na Madeira, isola-se no topo da prova, enquanto o Nacional está em 17.º e penúltimo, com 13.

*Artigo atualizado