Sérgio Conceição está no Olival onde deverá ministrar mais um treino do FC Porto, marcado para às 11h30. A imprensa portuguesa avançou na noite de terça-feira que o treinador podia bater com a porta nesta paragem para as seleções e deixar o FC Porto, algo que, para já, não se confirma.
Eram 09h04 minutos quando o treinador chegou ao Centro de Treinos do Olival para mais um treino dos azuis e brancos, com os restantes jogadores que não estão ao serviço das respetivas seleções. Pouco tempo depois, às 09h30, chegou Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
Sérgio Conceição está insatisfeito com o atual momento do FC Porto e tem-se mostrado muito desagradado com algumas situações recentes, como mostram os vários recados que vai mandando para dentro e fora do clube.
O técnico reclamou falta de investimento no plantel, na sequência da eliminação do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões (0-1 com Inter Milão fora e 0-0 no Dragão).
"Tudo o que temos feito aqui, com 30 por cento do plantel da equipa B, outros 40 por cento com jogadores de equipas médias, como Paços de Ferreira, Santa Clara, Rio Ave, Famalicão… E depois o meu mérito é zero. É o Otávio, é o Taremi que se atira para o chão, é o Conceição que é um arruaceiro. […] Estes cinco anos e meio foram muito difíceis, com anos de fair-play financeiro, sem poder ir buscar nenhum jogador e só vender para equilibrar. É difícil e tem sido muito pouco reconhecido", disse, no final do encontro da semana passada.
Esta ideia foi contrariada por Pinto da Costa. Na última segunda-feira o líder azul e branco negou que tenha havido falta de investimento da SAD no plantel, e recordou o elevados valores pagos por alguns jogadores no último verão.
"Não é verdade de haja falta de investimento. Relembro que, esta época, comprámos o Grujic por 10 milhões de euros [ME], o Gabriel Veron por 10 ME, o David Carmo por 20 ME e outros, como o Eustáquio. Não houve falta de investimento. Agora, o investimento que vier a ser feito nada tem a ver com as eleições", garantiu Pinto da Costa durante a 20.ª gala do jornal O Gaiense, em Vila Nova de Gaia.
As declarações do líder azul e branco parecem não terem caído bem a Sérgio Conceição que, em resposta a uma publicação de Cecília Pedroto, viúva de José Maria Pedroto, que muito o elogiou, o técnico falou em títulos "conquistados com o apoio de verdadeiros portistas, com ou sem recursos".
"A história está feita: ninguém ganhou tantos títulos como Sérgio Conceição no FC Porto. O campeonato ainda não terminou e há algo mais para ganhar. Seguimos juntos e devemos apoiar incondicionalmente o nosso treinador", escreveu a viúva de Pedroto.
O desgaste entre o treinador e a direção é óbvio. Sérgio Conceição tem faltado às conferências de imprensa de antevisão dos jogos e a apenas aparece naqueles em que é obrigado pelos regulamentos. Mas nas redes sociais vai deixando alguns recados que terão como destino a SAD azul e branca.
O FC Porto está no 2.º lugar da I Liga, a 10 pontos do líder Benfica, quando faltam nove rondas para o final. A equipa venceu a Supertaça, a Taça da Liga e está nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Famalicão. Na Liga dos Campeões, cumpriu, ao chegar aos oitavos de final, onde foi afastado pelo Inter Milão.
Comentários