O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou Nuno Santos com um jogo de suspensão depois da confusão gerada no final do Vizela - Sporting.
Segundo o mapa de castigos revelado pelo organismo, a punição deve-se ao "uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade. No mapa de castigos é referido ainda que o dianteiro "arremessou água da sua garrafa" em direção aos adeptos minhotos que se situavam por detrás do banco dos leões, "assim como levou as mãos os genitais, gesticulando" para os mesmos.
Recorde-se que no final da partida gerou-se uma confusão entre a equipa do Vizela e do Sporting, acabando por ser expulso um dos elementos da equipa técnica dos leões. O extremo foi na altura admoestado com um cartão amarelo. Nuno Santos falha assim o duelo frente ao SC Braga.
Os últimos minutos da partida ficaram marcados pela confusão gerada por Nuno Santos, que provocou os adeptos do Vizela. Guzzo não gostou, os dois pegaram-se e depois alastrou-se para as bancadas, com os adeptos das duas equipas.
O extremo ‘leonino’ foi ainda multado em 510 euros, pelo “uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade” nos derradeiros instantes da partida da I Liga, que os ‘verdes e brancos’ venceram por 2-0. Já o Sporting foi multado em quase 16.000 euros, por arremesso e deflagração de “artefactos pirotécnicos” por parte dos adeptos ‘leoninos’ nesse encontro em Vizela.
Comentários