O futebolista André Horta vai representar até final da época o Olympiacos, treinado por Carlos Carvalhal, por empréstimo do Sporting de Braga, oficializou hoje o clube português.

“O Sporting de Braga informa ter chegado a acordo com o Olympiacos para a cedência por empréstimo do jogador André Horta, estando prevista uma cláusula de opção de compra”, indica hoje o emblema minhoto.

André Horta, que tem contrato com o Sporting de Braga até 2027, terá a possibilidade de permanecer na Grécia, caso seja acionada a cláusula de compra, cujo valor não foi revelado.

A cumprir a quinta temporada em Braga, o médio, natural de Almada, vai ter a segunda experiência no estrangeiro, depois de ter jogado no Los Angeles FC entre 2018 e 2019, também por empréstimo do Sporting de Braga.

O médio, formado no Benfica e Vitória de Setúbal, vai reencontrar o treinador Carlos Carvalhal, que orientou os ‘guerreiros do Minho’ entre 2020 e 2022, e partilhar o balneário com os lusos João Carvalho, Gelson Martins, Daniel Podence e Chiquinho (ex-Benfica), também hoje formalizado como reforço da equipa grega, mas a título definitivo.