Finalmente é oficial! Maxi Araújo é reforço do Sporting até 2029, chegando proveniente do Toluca (México), com a capacidade para fazer toda a ala esquerda.

O uruguaio, de 24 anos fica protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e encerra assim um período negocial que se revelou muito demorado. Os valores do negócio ainda não foram oficialmente revelados, sendo que versátil atleta está avaliado em 9 milhões de euros.

Nas primeiras palavras como jogador leonino, Araújo admitiu que se informou com Paulinho sobre o clube e que não demorou a aceitar a oferta. “Estou muito feliz por estar aqui, num clube tão grande, chego cheio de ilusão e com muita vontade. Já estou há muito tempo fora do meu país, saí para o México, onde o campeonato é muito bom, dou agora mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting CP para o fazer. Estou onde quero estar”, explicou.

O ala é mais um jogador uruguaio que representa o Sporting, depois de nomes como Coates, Ugarte ou Franco Israel e assume que pretende seguir o caminho dos compatriotas e fazer história no clube. “Cada um deles deixou a sua marca e eu quero deixar a minha também. Quero fazer história por este clube, ser campeão e que um dia me recordem da melhor maneira”, concluiu.

O primeiro clube como jogador sénior foi o Montevideo Wanderers, na sua terra natal, tendo-se mudado para o México para representar o Pueblo. Daí, rumou ao Toluca, onde se revelou um jogador bastante útil.

No clube ‘azteca’, o canhoto somou 63 jogos e 11 golos, sendo que, neste período, foi chamado pela primeira vez à seleção do Uruguai. Desde então, tem integrado com regularidade os ‘charruas’, inclusive tendo estado presente na última edição da Copa América, em que assinou dois golos.

O extremo-esquerdo – que também atua como ala em sistemas de três centrais – é o terceiro reforço dos verdes e brancos para esta temporada, após as contratações do guarda-redes bósnio Kovacevic e do defesa belga Debast.