O jogador do FC Porto Otávio, que esta segunda-feira renovou contrato até 2025 com a equipa principal de futebol, admitiu hoje que a adaptação ao futebol português não foi fácil.
O médio brasileiro chegou ao FC Porto em 2014, com apenas 20 anos, e, antes de chegar à formação principal, passou pela equipa B e foi mesmo emprestado ao Vitória de Guimarães. Em entrevista ao Porto Canal, o jogador admitiu as dificuldades em adaptar-se ao futebol português e falou na importância de ter jogado na equipa B para conseguir evoluir.
"Nunca é fácil manter um nível bom. Quando cheguei, tive bastante dificuldade para me adaptar ao futebol português. Joguei na B, e ser emprestado ao Vitória de Guimarães foi uma coisa que também me ajudou muito, evoluí bastante e também estive lá com o ‘mister’ Sérgio Conceição", referiu Otávio, que confidenciou uma conversa que teve com Evanilson, que tem estado ao serviço da equipa B.
"Ontem [segunda-feira] mesmo mandei uma mensagem ao Evanilson por causa disso, disse-lhe 'mano, também já passei por isso, de jogar na B, tens de dar a tua vida aí que a tua hora e momento vão chegar, isso é normal, é a adaptação. De certeza que daqui a pouco vais estar a brilhar connosco, como já fizeste, mostraste que tens qualidade para isso'. Passei por isso, consegui ser forte, quando fui chamado para jogar na B, só a treinar eu ia da mesma maneira e foi isso que me fez chegar até ao topo", contou.
Otávio revelou ainda o orgulho de ouvir o presidente do FC Porto falar bem do seu desempenho e a mostrar o desejo de renovar.
"É um orgulho quando o presidente cita algum nome. Ele disse que tinha intenção de renovar comigo e tu ficas com outro sentimento. Falei com os meus empresários para resolver logo isso, porque faria todos felizes, eu também, que me sinto em casa", explicou.
O jogador esclareceu ainda que nunca esteve em equação deixar o FC Porto a custo zero.
"Nunca pensei em sair de graça do FC Porto, sempre quis ajudar o clube e ajudar-me a mim também. Graças a Deus as coisas aconteceram de forma a que todos ficassem felizes, acho que foi o melhor acerto que eu fiz, escolher o FC Porto e estou muito feliz, mesmo. É um sonho realizado, porque sinto-me em casa. Desde que cheguei, em 2014, todos me tratam super bem. Quero poder mostrar mais ainda nos próximos anos e ganhar mais coisas", disse.
Otávio chegou a Portugal em 2014, com 20 anos, para representar o FC Porto. Contabiliza 177 jogos ao serviço da equipa principal dos ‘dragões' e soma 19 golos.
Comentários