Moreirense e Paços de Ferreira empataram esta quarta-feira, em partida a contar para a 32.ª jornada da I Liga.
Duas equipas mediam forças com situações diferentes na tabela classificativa. Por um lado o Moreirense já com a manutenção assegurada e por outro o Paços a tentar garantir a manutenção neste encontro.
No Paços, Pepa procedeu a três alterações, com a aposta em Hélder Ferreira, Jorge Silva e Diaby.
Já do lado do Moreirense, Ricardo Soares mudou e de que maneira, com o Djavan e Nuno Santos a serem os únicos jogadores a manterem-se no onze em relação à última partida.
Debaixo de um calor intenso, foram os donos da casa a chamarem para si o domínio de jogo nos primeiros 45 minutos.
O guardião do Paços Ricardo Ribeiro foi várias vezes posto à prova na primeira parte, tentando adiar os golos dos visitantes. Ao minuto 33´, evitou o golo depois de um pontapé livre de Nenê.
Um minuto depois, o Moreirense chegou mesmo ao golo numa grande penalidade. Falta de Diaby sobre João Aurélio e na conversão Steven Vitória fez o primeiro da partida.
No regresso depois do descanso, Pepa mexeu em três pedras e o Paços passou a ter mais bola.
O golo do empate acabou por sair dos pés de Marco Baixinho ao minuto 75´. Na sequência de um canto na esquerda, Marco Baixinho desviou para o fundo das redes.
Jogo dividido, com partes distintas, mas com resultado justo no final.
Com este resultado, os pacences têm cinco pontos de segurança em relação à linha de água. O Moreirense conta com 43 pontos.
Comentários