Este artigo tem mais de 11 anos
O treinador gilista tece elogios aos vila-condenses mas ambiciona quebrar o jejum de triunfos.
O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, quer receber domingo o Rio Ave, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, com o objetivo de alcançar a vitória que os minhotos perseguem «há algum tempo».
O Gil Vicente não ganha desde 07 de outubro, quando foi à Madeira bater o Nacional por 1-0, um «jejum» que o técnico gilista quer terminar já no próximo domingo.
Na antevisão à partida da 14.ª jornada, Paulo Alves reconheceu que as dificuldades serão muitas frente ao Rio Ave e os seus jogadores terão que «ser inteligentes e lúcidos na abordagem ao jogo».
«Por isso, se juntarmos estas duas vertentes e acrescentarmos estabilidade emocional, cabeça fria e uma ambição muito grande de ganhar, estaremos mais perto de o conseguir», avaliou o treinador.
Paulo Alves considera que o Rio Ave é uma equipa que «está a fazer um excelente campeonato e vem extremamente motivada pelo facto de ter atingido as meias-finais da Taça da Liga».
«O Rio Ave possui magníficos jogadores e está muito bem orientada [por Nuno Espírito Santo], o que nos vai obrigar a muitos cuidados e redobrada atenção naquilo que teremos que fazer se quisermos sair vencedores», alertou Paulo Alves.
Relativamente aos reforços, o técnico diz que poderão ser opções depois de confirmada a regularização da inscrição por parte da Liga, mas Vítor Vinha e Valdinho repetirão a chamada à equipa, como aconteceu frente ao Vitória de Guimarães.
Luan Scarpolan regressa este sábado do Brasil, onde esteve em recuperação. O médio defensivo sofreu uma rotura de ligamentos durante a pré-época e foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
Paulo Alves saúda o regresso do jogador, que vai agora ser visto pelo departamento médico do clube para iniciar os treinos, mas é de opinião que dificilmente ganhará ritmo competitivo para ser utilizado esta temporada.
O Gil Vicente, 13.º classificado, com 12 pontos, recebe domingo, a partir das 16h00, o Rio Ave, que segue na quinta posição, com 18 pontos.
Comentários