O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje esperar aumentar a vantagem para o quinto lugar depois da 27ª jornada da I Liga de futebol para poder gerir o resto da temporada.
Os minhotos recebem o ‘aflito' União da Madeira no domingo, enquanto o Arouca, quinto classificado a seis pontos do Sporting de Braga, desloca-se hoje a Lisboa para defrontar o Sporting Confrontado com este cenário, Paulo Fonseca disse esperar tirar partido dele. "Honestamente penso que sim e, também por isso, achamos que é importante somar os três pontos porque podemos cavar um fosso para o quinto classificado. Isso seria importante para nós tendo em conta que estamos nas outras competições e essa vantagem [eventuais nove pontos] dá-nos uma almofada para podermos gerir a situação", disse.
O Sporting de Braga vem de uma vitória sobre o Fenerbahçe (4-1), que lhe valeu o apuramento para os quartos de final da Liga Europa, mas o técnico disse acreditar que o grupo de trabalho vai saber separar as competições, assegurando que o momento "tem de ser vivido com grande equilíbrio" dentro do plantel. "Tenho a certeza de que tenho um grupo equilibrado que sabe diferenciar as circunstâncias dos jogos e o que eles implicam e é fundamental focarmo-nos no jogo com o União da Madeira, que queremos vencer. Percebermos que o jogo com o Fenerbahçe conta rigorosamente nada, zero. Já fiz esse apelo aos jogadores", revelou.
O técnico espera dificuldades da equipa insular, lembrando que o União recuperou de dois golos de desvantagem com o FC Porto, ganhou ao Sporting e empatou com o Benfica. "O União da Madeira é uma equipa que se dá bem neste tipo de jogos e os resultados comprovam-no", recordou.
Paulo Fonseca referiu ainda não ter ficado desiludido com o facto de apenas um jogador do Sporting de Braga, Rafa, ter sido convocado por Fernando Santos para a seleção, depois de, poucos dias antes, ter elencado um conjunto de vários jogadores ‘arsenalistas' selecionáveis. "De maneira nenhuma [desiludido]. Disse que tínhamos alargado o leque de opções do selecionador, mas de maneira nenhuma queria influenciar as suas opções. Acredito que os que não estão agora vão estar no futuro. Há um núcleo de jogadores que tem vindo a ser chamado e é natural que o selecionador aposte neles", considerou.
Sporting de Braga, quarto classificado com 47 pontos, e União da Madeira, 15.º com 25, defrontam-se no domingo, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Rui Oliveira, da associação do Porto.
Comentários