Facundo Ferreyra tem mostrado algumas dificuldades para se impor na frente de ataque do Benfica, chegando mesmo a perder a titularidade para Seferovic. Paulo Fonseca, que orientou o avançado no Shakhtar Donetsk, considera que o jogador precisa apenas de tempo para se adaptar ao futebol português.
"É preciso perceber que ele chega a uma realidade completamente diferente, precisa de algum tempo para se enquadrar, para se adaptar. Aquilo que eu tenho a dizer do Facundo é que é um excelente profissional, um jogador de grande qualidade e ainda vai dar muitas alegrias aos benfiquistas porque é um finalizador. Os números nos últimos anos falam por si", elogiou o treinador português, à margem do 20.º Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, em Nyon.
"É preciso perceber que é um jogador muito peculiar, que está a tentar aos poucos entrar naquilo que é a forma de jogar do Benfica, que é ligeiramente diferente das suas características. No Shakhtar jogamos sempre em 4x3x3, temos é uma maneira diferente de pensar o jogo. É uma questão de tempo", acrescentou Paulo Fonseca.
Comentários