O treinador do Paços de Ferreira disse hoje que a liderança e qualidade do Vitória de Guimarães não retiram ambição aos seus jogadores, prometendo vontade para ganhar no D. Afonso Henriques, na quinta jornada da Liga.
Paulo Fonseca, que falava na conferência de antevisão ao encontro de sexta-feira, prometeu apresentar em Guimarães uma equipa fiel aos seus princípios, "sem ceder a iniciativa de jogo ao adversário", de quem diz esperar "muitas dificuldades".
"Vamos defrontar uma equipa que está no topo da classificação, tem jovens com enorme potencial, mas isso não nos retira qualquer ambição. Apesar das dificuldades que esperamos encontrar, vamos tentar jogar o jogo pelo jogo e tentar vencer com um bom espetáculo", disse Paulo Fonseca.
A formação pacense tem 33% de resultados positivos em Guimarães, em função dos cinco triunfos alcançados, contra apenas 20% dos vimaranenses (três vitórias).
O empate é, no entanto, o resultado prevalecente nos 15 encontros já realizados para a I Liga, repetindo-se por sete ocasiões, mas Paulo Fonseca desvalorizou estes indicadores, insistindo na ideia de identidade do Paços.
"Jogamos sempre da mesma forma e não costumamos ceder a iniciativa de jogo ao adversário", sublinhou, dizendo não ligar à tradição.
Segundo o técnico, o empate caseiro diante do Gil Vicente (1-1), na última jornada, só teve reflexo no número de pontos somados, pois Fonseca ficou com a sensação de que "a equipa está a evoluir e melhor preparada".
O Paços de Ferreira, com quatro pontos, defronta na sexta-feira o Vitória de Guimarães, um dos líderes da I Liga, com 10, no Estádio D. Afonso Henriques, às 20h30, num encontro com arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.
Comentários