O treinador Paulo Fonseca prometeu hoje uma "atitude corajosa e destemida" denunciadora da vontade do Paços de Ferreira de vencer o Sporting em Alvalade, no domingo, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.
"[O Sporting] É uma equipa forte no seu todo. O maior receio é não conseguirmos dar resposta às exigências do jogo, em função da qualidade dos adversários, mas teremos uma atitude corajosa e destemida, que denuncia a nossa vontade de vencer em Alvalade", disse Paulo Fonseca, na antevisão ao jogo de domingo.
O técnico pacense relativizou o facto de nunca ter perdido no reduto do Sporting para a I Liga como técnico e evitou dizer se o Paços vai jogar em Alvalade mais tranquilo do que o seu adversário, embora reconheça que a formação nortenha ocupa o quarto lugar por "mérito próprio".
"O Paços está no lugar que está por mérito próprio, pelos pontos que conseguiu e pela qualidade do nosso jogo. Obviamente, somos uma equipa confiante e tranquila, cientes das dificuldades, mas convencidos de que podemos discutir o jogo", afirmou.
Edson Farias, titular nos dois últimos encontros do campeonato, vai ficar de fora do jogo por lesão, mas Paulo Fonseca garantiu que esta ausência "não muda rigorosamente nada" na forma de jogar do Paços, recusando estratégias ultradefensivas, à semelhança do que já sucedeu frente ao Benfica e FC Porto.
"Não vamos apresentar qualquer tipo de autocarro com o Sporting, como não fizemos nos jogos com os outros ‘grandes’", insistiu o técnico, muito elogioso das qualidades do adversário de domingo.
Para Paulo Fonseca, [o Sporting] é uma grande equipa e está num bom momento", lembrando que conseguiu o que, se calhar, nenhuma outra formação portuguesa fez alguma vez diante de um adversário alemão, no caso o Schalke 04, para a fase de Grupos da Liga dos Campeões, ao anotar sete golos em 180 minutos.
"O Sporting é uma equipa que joga sempre para ganhar. Teve uma excelente resposta ao jogo de Guimarães na quarta-feira (venceu o Schalke por 4-2 para a "Champions") e está num bom momento", insistiu.
Paulo Fonseca recusou, por outro lado, a ideia de reformular os objetivos do Paços, atualmente no quarto lugar, com os mesmos 17 pontos do quinto Belenenses, em caso de triunfo em Alvalade frente ao Sporting, que é sexto e tem menos um ponto, por considerar que "é muito cedo" e "a prioridade é a permanência".
"Vamos para a 10.ª jornada, já subimos muitos degraus e o que queremos mesmo é resolver o nosso objetivo principal de alcançarmos a permanência", concluiu.
Paços de Ferreira e Sporting defrontam-se no domingo no Estádio José Alvalade, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.
Comentários