Os regressos de Paulo Vinícius e Djuricic são as novidades na convocatória da União de Leiria, que tem sete lesionados para o jogo de domingo com o Marítimo no Funchal, da 10.ª jornada da Liga de futebol.
Para tentar reagir aos resultados negativos (quatro desaires consecutivos), o técnico Pedro Caixinha fez quatro alterações na convocatória relativamente à partida anterior, com o Sporting, que os leirienses perderam no Estádio Municipal de Leiria por 2-1.
De volta aos convocados está o defesa Paulo Vinícius, que ficou de fora nos dois últimos jogos depois de ter sido totalista nos oito primeiros encontros do campeonato.
Na lista estão também o guarda-redes sérvio Djuricic, que continua a alternar entre o banco e a bancada, e o avançado estónio Zahovaiko, raramente utilizado esta época.
De fora da partida com o Marítimo ficam o guarda-redes Mika, por opção, e os lesionados Marco Soares, Leandro Lima e Mamadou Tall. Continuam ausentes, também por problemas físicos, Bruno Miguel, Rodrigo Silva, Obradovic e Arthuro.
Pedro Caixinha afirmou que a União de Leiria quer, já na Madeira, “levantar a cabeça” depois dos resultados negativos: “Perder quatro jogos consecutivos não é fácil para ninguém. Há que encarar as coisas de forma frontal”.
“Os jogadores têm lutado no dia-a-dia para mudar as coisas, mas também não estamos numa posição tão desfavorável em relação ao nosso objectivo [a manutenção]. Queremos encarar o futuro olhos nos olhos, com um sorriso nos lábios e a corrigir aquilo que podemos melhorar”, acrescentou.
A União de Leiria está em 12.º lugar, com 11 pontos, enquanto o Marítimo é o 13.º classificado, com sete.
O jogo Marítimo - União de Leiria disputa-se às 16h00 de domingo no Estádio dos Barreiros, no Funchal, com arbitragem de Manuel Mota, de Braga.
Lista de convocados:
Comentários