O FC Porto foi, esta sexta-feira, vencer por 3-0 ao terreno do Portimonense e, no final da partida, Pepê e Sérgio Conceição, na flash interview à Sport TV que se seguiu ao encontro, falaram de uma vitória importante num jogo que não era fácil. O internacional brasileiro sublinhou o foco demonstrado pela equipa ao longo dos 90 minutos, enquanto o treinador fez questão de agradecer a presença dos adeptos portistas no Algarve e disse que, agora, podia e ia começar a pensar já no encontro de terça-feira com o Arsenal.

Sérgio Conceição: "Vou ver imagens do Arsenal já durante a viagem"

"Foi um jogo competente da nossa parte, mas primeiro tenho de dar uma palavra aos adeptos porque fazer 500 quilómetros e estarem aqui em força com este tempo não é nada fácil. Parabéns a eles que foram importantes nesta vitória. Na preparação do jogo tinha dito que não era fácil desmontar aquilo que o Portimonense poderia fazer. Não era um jogo fácil", começou por dizer o técnico azul e branco.

"Olhámos muito para o que teríamos de fazer no jogo, tivemos momentos muito conseguidos, especialmente com bola. Sem bola, no nosso equilíbrio defensivo podíamos ter feito melhor. A única situação com algum perigo [do Portimonense] foi na primeira parte. Uma evolução importante da equipa e mais três pontos dos 30 que temos para conquistar", prosseguiu.

"Agora passa a ser o do Arsenal, mas antes do jogo... O primeiro passo para se ganhar é ter respeito pelo adversário. Olhar, pensar e focar no Portimonense foi o que fizemos na preparação para virmos aqui ao Algarve. Foi uma vitória justa com três golos e falhámos alguns. Em termos de equilíbrio defensivo, foi precisamente com bola num momento ou outro em que não estivemos tão bem. No último terço também houve um momento ou outro em que não decidimos tão bem, mas isso faz parte da evolução. É o trabalho e a atitude e nisso foram inexcedíveis", sublinhou.

"É a partir daqui a meia hora mais ou menos, quando sairmos daqui, que vou começar a ver algumas imagens do Arsenal. Agora é descansar um bocadinho deste jogo e depois preparar já durante a viagem o jogo em Londres. Será um jogo extremamente difícil e complicado para nós. Temos de dar uma resposta positiva como equipa, sempre", terminou.

Pepê: "Conseguimos um resultado muito importante"

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil. A equipa deles, jogando em casa, tem muita qualidade e é muito difícil de ser batida. Sabíamos que tínhamos de entrar ligados desde o começo até ao final para que pudéssemos conseguir o resultado e, graças a Deus, conseguimos um resultado muito importante", começou por dizer o internacional brasileiro.

"Quando a equipa toda está bem é mais fácil desenvolver o que estamos a fazer. Fico feliz com o apoio do mister e de toda a equipa, que me tem ajudado cada vez mais a evoluir", acrescentou.

"É um momento decisivo e precisámos de estar concentrados. Fizemos mais um grande jogo e conseguimos um resultado muito importante para continuar esta sequência e conseguir o apuramento na terça-feira", terminou.

Veja as melhores imagens do encontro