Pinto da Costa recusa falar da decisão de não levar a SAD do Benfica a julgamento no processo 'E-Toupeira'. O presidente do FC Porto aproveitou, no entanto, para dar uma 'bicada' ao rival da Luz, a respeito da goleada dos 'encarnados' ao SC Braga por 6-2.

"Nos últimos anos, a única vez que o Benfica perdeu com o Braga, e até aconteceu em dois jogos na mesma época, foi quando o Sérgio Conceição era treinador do Braga", disse, com ironia, o líder portista, em entrevista exclusiva ao 'Jornal de Notícias'

Ainda na mesma entrevista, o presidente do FC Porto comentou as acusações do Benfica, que colocam o FC Porto por detrás dos ataques a um adepto 'encarnado' que ficou gravemente ferido.

"O que espero é que o Benfica não nos acuse de estarmos por trás da morte daquele adepto italiano às portas do Estádio da Luz e daquele no Jamor com um very-light. Se dissessem que nós estamos por trás disso é que eu ficava preocupado. Já sabemos que isto são manobras de diversão, para desviar as atenções de outros assuntos. Para mim são 'fait-divers' que nem vale a pena comentar", atirou.

Em fevereiro e março o FC Porto tem uma importante eliminatória na Liga dos Campeões frente a AS Roma, nos oitavos-de-final da prova. Pinto da Costa garante que a equipa de Sérgio Conceição vai "encarar a eliminatória como o passaporte para os quartos de final".

Na mesma entrevista, Pinto da Costa negou a saída de Militão em janeiro e disse que as renovações de Brahimi e Herrera estão nas mãos dos dois jogadores.