Este artigo tem mais de 12 anos
O presidente portista defende que o lance de Luisão com o árbitro contribui para uma «imagem negativa» do futebol.

Pinto da Costa deixou críticas ao Benfica pelo episódio ocorrido este sábado na Alemanha, onde o jogo com o Fortuna Dusseldorf não chegou ao fim, devido a um encosto de Luisão no árbitro Christian Fischer.
Após a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira (1-0 diante da Académica), o presidente portista sublinhou o ambiente de correção entre dragões e estudantes por oposição ao caso de Luisão.
«Foi um jogo correto, quer por parte das equipas, quer por parte das claques. Quando assim é, é o futebol que fica a ganhar. Esta correção vem compensar o triste episódio que vimos hoje [ontem] na Alemanha. Estes episódios é que fazem com que o futebol tenha uma imagem negativa», afirmou o líder do FC Porto.
Questionado sobre o arranque do campeonato, Pinto da Costa renovou a ambição dos bicampeões nacionais: «Nós costumamos vencer muitas vezes. Vamos tentar fazê-lo novamente, mas nada se pode garantir no futebol. Prometemos é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencermos os nossos encontros».
Comentários