Georgios Vagiannidis poderá estar na base de mais uma acesa disputa entre Sporting e Benfica no mercado de transferências.

De acordo com o diário desportivo 'Record', um empresário terá comunicado ao internacional grego que, para além dos leões, também os encarnados estariam interessados na sua contratação.

Nesta altura, e segundo a mesma fonte, o Benfica terá feito apenas contactos exploratórios, para perceber quais as condições de um possível negócio.

Assim sendo, o Sporting mantém a dianteira nesta corrida, tendo já mesmo visto rejeitada uma proposta de oito milhões de euros (seis milhões fixos, mais dois por objetivos).

O interesse dos campeões nacionais levou mesmo à apresentação de uma nova oferta, agora cifrada nos dez milhões de euros (oito fixos, mais dois), cuja resposta o Panathinaikos aponta para o final da temporada.

O jornal 'Record' avança que o Panathinaikos terá colocado a fasquia entre os 10 e os 11 milhões de euros pelo jovem jogador, uma vez que o clube grego, não só tem de fazer um encaixe financeiro, como também terá de dar parte desse valor ao Inter de Milão, que tem 35% dos direitos económicos de Vagiannidis.