O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, recebeu hoje uma delegação das Ligas Europeias (EPFL), liderada por Emanuel Medeiros, e da Liga holandesa, por Frank Rutten, com quem trocou experiencias.
No final da visita, Mário Figueiredo explicou que a «Liga holandesa pretende absorver a realidade portuguesa ao nível da formação de jovens jogadores, equipas B e quadros competitivos».
Por seu turno, Frank Rutten deu conta a Mário Figueiredo do sucesso da experiência holandesa, no que diz respeito aos direitos televisivos e à sua negociação.
A embaixada holandesa foi composta por dirigentes cimeiros dos principais clubes, casos de Toon Gerbrands (AZ Aklmaar), Eric Gudde (Feyenoord), Danny Blind (Ajax), Marcel Brands (PSV) e Robert Veenstra (Heerenven).
A delegação que visitou a sede da LPFP, no Porto, integrava ainda o português Emanuel Medeiros, responsável máximo da EPFL, que veio apresentar cumprimentos ao novo presidente Mário Figueiredo.
«Foi uma visita extremamente produtiva. Foram dados passos no aprofundamento da cooperação e desenvolvimento destas instituições e serão feitos novos contactos para troca de experiências em temas como a formação, as equipas B ou a comercialização dos direitos televisivos», referiu Emanuel Medeiros.
Comentários