O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, anunciou hoje a intenção de ampliar o complexo desportivo do clube da I Liga portuguesa de futebol e de criar uma unidade de alojamento para a formação no mesmo espaço.
Durante a inauguração de um relvado sintético de futebol de 7 nas instalações vimaranenses, o dirigente reiterou que o alojamento vai surgir para os "jovens" não estarem "dispersos pela cidade" e que os novos campos, além dos seis existentes (três de relvado natural e três sintéticos), pretendem melhorar as condições da equipa B e da formação.
"Os campos já são insuficientes. Já nos obriga a solicitar campos de outros clubes. Não é que esteja mal, porque podemos rentabilizar o que temos no concelho. Mas isso obriga-nos a custos e a uma logística complicada e estamos a falar de um projeto que se pretende colocar ao mais alto nível", explicou.
O responsável vitoriano - acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança - esclareceu que tais ideias implicam um "investimento avultado", dizendo, por isso, que conta com o apoio "financeiro" da autarquia, até pelo papel que o emblema desempenha na região, no concelho e na cidade".
"O Vitória, e estamos a falar do clube e não da SAD, para reabilitar todo o património e conseguir crescer não o consegue fazer com a sua dimensão real económico-financeira. Para isso, conta sempre com o apoio da autarquia", vincou, revelando que, desde que chegou à presidência do clube, em 2012, investiram-se quase 1,5 milhões de euros em infraestruturas, com algum apoio do município.
Júlio Mendes referiu que os novos projetos se podem enquadrar na "política de aposta na formação", destacando que o Vitória é visto, no estrangeiro, como "um dos clubes portugueses que melhor sabe trabalhar a formação" e os jogadores oriundos das camadas jovens compõem 40% do plantel principal.
Já Domingos Bragança referiu que a Câmara Municipal de Guimarães está sempre "atenta" ao clube, até pelo "valor simbólico" que tem para a cidade, e adiantou que a autarquia está disponível para apoiar dentro do que for "possível", a nível financeiro e logístico.
O presidente vitoriano deixou ainda uma breve nota sobre a estreia da equipa na Taça de Portugal de futebol, frente ao Santa Iria, em jogo da terceira eliminatória, ao afirmar que os comandados de Pedro Martins pretendem "estar na final" para "vencer" o troféu.
Comentários