Este artigo tem mais de 10 anos
Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, 05 de janeiro, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.
O Presidente irlandês, Michael D. Higgins, homenageou hoje, em Dublin, Eusébio pelo seu «imortal contributo ao futebol e ao mundo do desporto», disse à Lusa fonte oficial do ministério português dos Negócios Estrangeiros (MNE).
O Chefe de Estado irlandês deslocou-se hoje à embaixada de Portugal em Dublin para assinar o livro de condolências aberto pela morte de Eusébio da Silva Ferreira, no passado domingo.
O Presidente, que esteve acompanhado da mulher, Sabina D. Higgins, destacou o «imortal contributo ao futebol e ao mundo do desporto» de Eusébio, na mensagem que escreveu no livro de condolências.
De acordo com a mesma fonte do MNE, «o embaixador de Portugal na Irlanda, Bernardo Futscher Pereira, agradeceu o gesto do Presidente irlandês que honra Portugal, a figura de Eusébio e a sua família».
Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, 05 de janeiro, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.
O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
Comentários