A Portugal Telecom (PT), Controlinveste e NOS confirmaram hoje ter sido informadas pela Autoridade da Concorrência (AdC) da rejeição final das soluções apresentadas para partilhar em conjunto a Sport TV.
"As empresas que notificaram a operação de concentração conhecida publicamente como operação Triangle confirmam ter sido informadas pela AdC da rejeição final das soluções" que tinham "apresentado com o objetivo de superar quaisquer objeções razoáveis por parte de oponentes ao controlo da Sport TV pela PT, Controlinveste e pela NOS", referem em comunicado.
"As notificantes irão ponderar as consequências da referida rejeição em conjunto, continuando a defender que a sua participação na Sport TV contribui para congregar recursos necessários ao desenvolvimento do mercado dos conteúdos desportivos media, em especial na presente conjuntura, em claro benefício dos consumidores", acrescentam.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) tinha dado um parecer condicionado ao negócio.
Em dezembro de 2012, a PT e a Zon anunciaram um acordo em que ambas as empresas passam a deter 25% cada da Sport TV, ficando os restantes 50% nas mãos da Sportinveste, de Joaquim Oliveira.
Antes deste anúncio, a Sport TV era detida em 50% pela Zon (que entretanto se fundiu com a Optimus) e a outra metade pela Sportinveste.
Na sua avaliação para a fusão com a brasileira Oi, a PT inclui a sua participação na Sport TV.
Comentários