O Benfica encontra-se a contas com um processo disciplinar, instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de uma queixa apresentada pelo Sporting Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa está um atraso na entrega, por parte das águias dos bilhetes para o dérbi do passado dia 3 de dezembro.
Na altura, o clube de Alvalade fez saber que iria avançar com uma participação disciplinar contra o rival em virtude do sucedido, com os leões a criticarem uma eventual tentativa de afastar os seus adeptos do encontro, acusando então o Benfica e a Liga de incumprimento do regulamento na entrega dos bilhetes à equipa visitante.
A queixa seguiu mesmo em frente e dá então, agora, origem ao referido processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina da FPF. O organismo dá conta da "instauração de processo disciplinar à Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 14 de dezembro de 2021, na sequência de participação disciplinar efetuada pela Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, tendo por objeto eventual não cumprimento de obrigações regulamentares relativas a títulos de ingresso".
"O processo foi enviado, dia 16 de dezembro de 2021, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", acrescenta o Conselho de Disciplina em comunicado emitido na noite de segunda-feira.
Comentários