O guarda-redes Quim conhece bem a realidade do Benfica e do SC Braga. O internacional português jogou durante 18 anos ao serviço dos minhotos e cinco temporadas na Luz e foi treinado por Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira. Na antevisão do encontro da 10.ª jornada, Quim acredita que o Benfica vá tentar marcar cedo para controlar melhor as emoções no jogo.
«Espero um Benfica provavelmente, e a jogar em casa, querendo resolver o jogo o mais rapidamente possível procurando marcar o golo cedo para tranquilizar um pouco», começou por dizer Quim ao SAPO Desporto.
Questionado sobre a influência que poderá ter na equipa a ausência de Jorge Jesus no banco técnico, o guarda-redes de 38 anos considera que o adjunto do técnico encarnado irá fazer a ponto perfeitamente entre o treinador e os jogadores.
«O Jorge Jesus é um treinador no banco muito ativo, mas com certeza que será praticamente igual não estando lá. Lembro também que o treinador adjunto conhece bem o Jorge Jesus e com as novas tecnologias também se torna mais fácil o entendimento entre os dois técnicos», começa por explicar.
«E também sabendo que o Raul José conhece muito bem a maneira de pensar do Jorge Jesus porque já trabalha com ele há muitos anos não será por aí que o Braga poderá ter alguma vantagem», sentenciou sobre o assunto.
Em relação à estratégia de Jesualdo Ferreira para o jogo na Luz, Quim prevê uma equipa minhoto muito organizada e atenta às movimentações ofensivas do Benfica nos minutos iniciais.
«Acredito essencialmente que o Braga irá jogar um jogo um pouco de contenção, explorando o erro do Benfica e jogando em contra-ataque. Também sabendo da fase que o Braga está a passar, com quatro derrotas consecutivas para o campeonato, provavelmente vão jogar em contenção e no erro do Benfica. Essencialmente estou à espera de um jogo da parte do Braga nesse sentido», frisou Quim.
Ainda sobre a possível estratégia do Braga para o jogo com o Benfica, Quim acredita que os golos de bolas paradas sofridos pelo Benfica esta temporada estiveram em consideração na preparação dos minhotos para o jogo da 10.ª jornada.
«Hoje em dia vimos a maior parte dos golos, e a maior parte das equipas, a trabalhar muito as bolas paradas. Sabendo, perfeitamente, que hoje em dia muitos dos golos são em bola parada e estes jogos grandes, digamos assim, de equipas muito boas taticamente, em que os jogos são muitas vezes decididos em bolas paradas, acredito que o Braga poderá apostar um pouco nessa área assim como acredito que o Braga também tem trabalhado isso», sentenciou o guarda-redes do Desportivo das Aves.
O Benfica recebe o SC Braga no próximo sábado em jogo a contar para o campeonato nacional às 18h15.
Comentários