O futebolista internacional sub-20 português Rafael Fernandes assinou um contrato de três anos com o Arouca, da I Liga, colocando um fim a uma ligação de 11 anos com o Sporting, anunciaram hoje os arouquenses.

“Escolhi o Arouca pois foi uma equipa que mostrou interesse em mim desde muito cedo. Também sei que a I Liga é o palco ideal para me valorizar enquanto jogador e pessoa”, afirmou o jogador, em declarações divulgadas nas redes sociais do clube.

O central de 20 anos, que vai ter a primeira experiência no escalão principal, chegou ao Sporting em 2010/11, tendo passado por todos os escalões da formação dos ‘leões’. Na última época, atuou pelas equipas B, sub-23 e sub-19, totalizando 30 jogos e três golos.

“Esta temporada, quero evoluir o máximo possível. Quero aprender e crescer muito com os meus colegas e com a equipa técnica e com tudo o que o campeonato tiver para me ensinar. Para mim, os objetivos coletivos virão sempre em primeiro lugar e só posteriormente pensarei nos individuais”, acrescentou.

Rafael Fernandes é o quarto reforço para a zona defensiva do Arouca – e nono da equipa – depois das chegadas de Jerome Opoku, Bogdan Milovanov e Tiago Esgaio, para além das opções já disponíveis: João Basso, Sema Velázquez e Nino Galovic.