O Benfica anunciou hoje a contratação de Raúl de Tomás, que vai assinar contrato até junho de 2024 e por quem os ‘encarnados’ vão pagar 20 milhões de euros ao Real Madrid. Em declarações à BTV, o avançado espanhol não escondeu a satisfação pelo novo desafio na carreira, afirmando que escolheu o "melhor clube de Portugal".

"Estou muito contente por estar aqui, afinal era um objetivo dar o salto. Creio que é o melhor salto que poderia dar. Estou num grande clube, para mim no maior clube de Portugal, e venho com muita vontade. Venho do Real Madrid, um clube muito grande também, mas o Benfica não deve nada a nenhum clube. É perfeito, é um clube grande que demonstra querer coisas grandes. Oxalá possa fazer parte da história", afirmou o avançado.

"Quero fazer o meu trabalho, fazer golos. É o que melhor sei fazer. Desde pequeno que sou um avançado goleador e oxalá possa fazer golos com esta camisola e o coletivo conquiste títulos", acrescentou.

De Tomás revelou ainda que havia outros clubes interessados na sua contratação: "Não esperava esta mudança, até o Benfica se interessar por mim. Tinha outras equipas interessadas, mas eu quis estar aqui e estou muito feliz. Gosto de Portugal. O meu pai viaja muito para Portugal e falou-me super bem deste clube, do país, e vai ao encontro dos meus ideais e do que procurava. Eu quis estar aqui. Sou uma pessoa ganhadora e venho para uma equipa vencedora. Era o que procurava. Oxalá consigamos o campeonato, mas também uma prestação positiva na Champions. Sinto que vai ser um ano positivo."

"O campeonato português é difícil de ganhar, é competitivo, e por isso o Benfica tem muito mérito pelo que fez o ano passado. É uma grande responsabilidade ser avançado de um clube como o Benfica, mas estou preparado. Sei o que posso dar. Só quero poder ajudar e jogar para mostrar que estou preparado para esta missão", vincou.

De acordo com os campeões nacionais, o avançado, que nas duas últimas épocas esteve emprestado pelo Real Madrid ao Rayo Vallecano, fica com uma cláusula de rescisão 100 ME.

Raúl de Tomás fez toda a formação no Real Madrid, que o emprestou ao Córdoba e ao Valladolid, em 2015/16 e 2016/17, respetivamente.

Os ‘merengues’ voltariam a ceder o avançado nas duas últimas temporadas, ambas ao Rayo Vallecano, sendo que na primeira De Tomás contribuiu com 24 golos e ajudou o clube dos arredores de Madrid a regressar à Liga espanhola.

Já na época transata, os 14 golos que anotou pelo Rayo revelaram-se insuficientes para que o emblema de Vallecas se mantivesse na divisão principal.