Três dos reforços de inverno da União de Leiria foram convocados para a partida de domingo com o Olhanense, no Estádio Municipal de Leiria, da 18.ª jornada da Liga de futebol.
O médio Cacá (ex-Odense, Dinamarca) e os avançados Fabrício (ex-Operário dos Açores) e João Silva (ex-Everton, Inglaterra) foram hoje chamados pelo técnico Pedro Caixinha para o encontro com os algarvios.
Com N’Gal castigado, Zhang lesionado e Rodrigo Silva de fora por opção, é bem provável que João Silva ou Fabrício - ou até ambos - se estreiem de início no ataque da União de Leiria.
Pedro Caixinha tem de inventar um novo ataque para a sua equipa, depois da saída do melhor marcador, Carlão, para o Kashima Antlers, do Japão, situação agravada com as ausências de N’Gal e Zhang.
O técnico está agradado com as contratações, mas é reservado quanto à sua eficácia:
«Estamos satisfeitos com eles como pessoas, com a qualidade e equilíbrio que podem acrescentar ao grupo. Agora, o jogo dirá se estamos satisfeitos com eles. Até ao momento estamos nitidamente satisfeitos.»
A União de Leiria não vence para a Liga desde 4 de Dezembro, mas Pedro Caixinha acredita que o mau momento está ultrapassado:
«Esta paragem deu para consolidar mais a nossa ideia de jogo, que de algum tempo a esta parte tem andado um pouco mais arredada. A equipa está cada vez mais identificada com aquilo que quer e vamos fazer tudo amanhã (domingo) para regressarmos às vitórias.»
Além de Zhang, também Marco Soares e Obradovic continuam de fora da equipa leiriense devido a lesão. Os reforços Luiz Carlos e Cepeda não foram convocados por Pedro Caixinha.
A União de Leiria está em quinto lugar, com 25 pontos, enquanto o Olhanense é o nono, com 22 pontos.
Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Gottardi e Mika.
Defesas: Hugo Gomes, Panandetiguiri, Bruno Miguel, Zé António, Patrick, Mamadou Tall e Paulo Vinícius.
Médios: Diogo Amado, Paulo Sérgio, Marcos Paulo, Pateiro, Rúben Brígido, Leandro Lima, Iturra e Cacá.
Avançados: Zahovaiko, Fabrício e João Silva.
Comentários