O Benfica recebe, terça-feira, o Rio Ave, em jogo de acerto de calendário referente à primeira jornada da I Liga 25/26, adiado na altura em virtude da presença do clube da Luz nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. E é precisamente por o encontro dizer respeito à primeira jornada que as águias não vão poder contar com Heorgiy Sudakov e Dodi Lukebakio.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

É que na altura dessa primeira jornada nenhum dos dois jogadores estava ainda inscrito pelo Benfica pelo que, de acordo com os regulamentos, não podem atuar apesar de serem agora já oficialmente jogadores do Benfica.

Quer o ucraniano, quer o belga foram confirmados como reforços dos encarnados apenas no último dia da janela do mercado de transferências de verão, que fechou a 1 de setembro, sendo que a jornada inaugural estava agendada para o fim-de-semana de 9 e 10 de setembro.

Sudakov leva dois jogos a titular pelas águias, tendo alinhado de início frente ao Qarabag, para a Liga dos Campeões (fez duas assistências) e ao AVS (assinando um golo, já sob as ordens de José Mourinho), depois de ter jogado alguns minutos contra o Santa Clara. Quanto a Lukebakio, que chegou lesionado à Luz, ainda não se estreou.