O triunfo do Benfica diante do Paços de Ferreira é o destaque principal da imprensa desportiva desta segunda-feira. Os Encarnados bateram os Castores na Luz por 2-0 e voltam a reentrar na luta pelo título, no fecho da primeira volta.

O jornal 'ABola' fala em 'Arte contra as feridas' . O jornal fala ainda da eminente saída de Sérgio Oliveira do FC Porto e de mais um miúdo trabalhado por Rúben Amorim no Sporting.

'Águia voltou à luta' é o título principal do 'Record'. O matutino tem ainda como destaques o 'apagão' de Pote no Sporting e Fernando Andrade, que vai ser inscrito pelo FC Porto na Liga.

Por fim, o jornal 'O Jogo' escreve que 'Águia acelerou no vermelho', em alusão à expulsão de Denilson, do Paços de Ferreira. O diário desportivo destaca ainda o crescimento de Francisco Conceição no FC Porto e o regresso de Feddal e Gonçalo Inácio para a defesa do Sporting.

A Bola

Capa do jornal ABola, de 10 de janeiro de 2022
Capa do jornal ABola, de 10 de janeiro de 2022 Capa do jornal ABola, de 10 de janeiro de 2022

Arte contra as feridas: águias iniciam terapia com vitória e inspiração de Grimaldo (Benfica 2-0 Paços de Ferreira); João Mário abriu a contagem e lateral espanhol fechou-a com grande remate; encarnados jogaram contra dez a segunda parte com muitas queixas dos pacenses. Sporting: Amorim puxa por menino de 16 anos; Rodrigo Ribeiro, avançado, pode ser convocado para a Taça. FC Porto: Sérgio Oliveira garantido na Roma.

Record

Capa do jornal Record, de 10 de janeiro de 2022
Capa do jornal Record, de 10 de janeiro de 2022 Capa do jornal Record, de 10 de janeiro de 2022

Águia volta à luta: triunfo claro deixa encarnados a acreditar (Benfica 2-0 P. Ferreira); golo 6.000 do campeonato foi obra de arte de Grimaldo; “A equipa vai crescer em todos os momentos do jogo”, Nélson Veríssimo. Sporting: esquerda apaga Pote; começou últimos 3 jogos no flanco canhoto; 23 dos 27 golos na Liga foram apontados a partir da direita. FC Porto: Fernando Andrade é reforço; Sérgio Oliveira fechado para a Roma.

O Jogo

Capa do jornal OJogo, de 10 de janeiro de 2022
Capa do jornal OJogo, de 10 de janeiro de 2022 Capa do jornal OJogo, de 10 de janeiro de 2022

Águia acelera no vermelho: expulsão de Denilson desmoronou muralha pacense e abriu as portas à vitória encarnada (Benfica 2-0 P. Ferreira); distância para o Sporting encurtada para quatro pontos; “Não abdicamos do título até ao fim”, Nélson Veríssimo. Braga 2-2 Famalicão: González resgatou um ponto. FC Porto: Francisco, de promessa a salvador; afirmação do herói da Amoreira vista pelo irmão Sérgio e pelos antigos treinadores Areias e Tiago Leite. Sporting: Inácio e Feddal para pôr trancas à porta.