A nova estratégia do Benfica, com Nélson Veríssimo no comando técnico, os números de Rúben Amorim no Sporting e o bom momento de Vitinha no FC Porto são os principais destaques da imprensa desportiva desta terça-feira.
A Bola
Dia zero: Rui Costa, Rui Pedro Braz e Nélson Veríssimo reuniram-se para afinar estratégias, e já há decisões; novo treinador reduz “staff” técnico e risca psicólogo de Jorge Jesus; posição no mercado (entradas e saídas) definida nos próximos dias; plantel regressa hoje aos treinos, já com Grimaldo, recuperado de COVID-19; André Almeida não voltará a jogar como defesa-central. Liga: jogo entre Estoril e FC Porto está mesmo em risco. FC Porto: equipa cresce com o melhor Otávio. Sporting: só o Man. City ganhou mais do que os leões em 2021; “Somos o único grande nas quatro frentes”, Frederico Varandas.
Record
Furacão Amorim: cumpre hoje dois anos de Liga com registo histórico; só Hagan e Guttmann, há mais de meio século, fizeram melhor nas primeiras 70 jornadas; treinador começou no Sp. Braga com 7-1 ao Belenenses SAD; soma 54 vitórias e apenas 3 derrotas. Benfica: poupança no banco; equipa técnica de Veríssimo custa menos 80% do que a de Jesus. FC Porto: gregos dificultam Rúben Semedo.
O Jogo
Vítor vitória: fixou-se no meio-campo do FC Porto há um mês e os efeitos estão à vista; é o médio portista com mais remates, mais passes certos e mais duelos ofensivos ganhos; apenas At. Madrid travou dezembro perfeito; João Mário para três semanas. Sporting: “Somos os únicos nas quatro frentes”, Varandas pica os rivais na visita ao museu do clube em Leiria. Benfica: Veríssimo impõe mudanças; treinador reuniu-se com a SAD e vai moldar a equipa à sua imagem.
Comentários