O triunfo do FC Porto diante do Marítimo é o tema principal da imprensa desportiva desta segunda-feira. Os Dragões venceram os madeirenses por 2-1 e alagaram para nove os pontos de vantagem sobre o Sporting na liderança da I Liga de futebol, embora os Leões tenham menos um jogo.
No rescaldo do jogo, Sérgio Conceição mandou um 'recado' para dentro, para a estrutura do FC Porto, pela saída do colombiano Luis Díaz para o Liverpool. Esse 'recado' é a o destaque principal de 'ABola'. A permanência de Nélson Veríssimo no Benfica e dois possíveis reforços sonantes no Sporting são outros destaques.
O 'Record' dá como certa o negócio Marcus Edwards no Sporting e faz capa com esse tema. O matutino também destaca na capa o recado de Sérgio Conceição, e ainda a possível saída de Darwin do Benfica para Inglaterra.
Já o matutino 'OJogo' dá grande ênfase ao triunfo do FC Porto diante do Marítimo, no primeiro jogo após o anúncio da venda de Luis Díaz. O jornal fala ainda numa recusa do Benfica por uma proposta por Darwin e da possível transferência de Marcus Edwards para o Sporting.
A Bola
“Quando não há planeamento temos de rever objetivos”: nem a vitória acalmou ira de Conceição pela saída de Luis Díaz (FC Porto 2-1 Marítimo); transferência do colombiano para o Liverpool confirmada por 45 milhões de euros; Evanilson e Pepê fizeram os golos numa noite em que o dragão teve de sofrer.
Benfica: Rui Costa segura Nélson Veríssimo; Vieira em Leiria gerou desconforto na direção.
Sporting: dia D para Slimani e Edwards.
Record
Edwards é leão: transferência acertada durante a noite em Guimarães; minhotos levam nega por Jovane e Tabata; Tiago Tomás assinou pelo Estugarda; equipa dedica troféu a Coates.
Open da Austrália: Nadal histórico, bate recorde de títulos de Grand Slams.
Benfica: West Ham tenta Darwin; Helton perto do Lorient; Veríssimo seguro até ao fim da época.
FC Porto 2-1 Marítimo: dragão soma e segue; “Temos de rever objetivos”, Conceição revoltado com saída de Luis Díaz.
O Jogo
O Díaz seguinte: no primeiro jogo sem o colombiano, dragões trocaram a exuberância pela serenidade (FC Porto 2-1 Marítimo); Evanilson abriu o marcador de calcanhar; “Quando não há planeamento...”, Conceição crítico com saída do extremo.
Benfica: recusados 45 milhões por Darwin; Helton Leite pode sair por empréstimo.
Sporting: Edwards ainda aguarda.
Comentários