Roger Schmidt lançou o jogo diante do Vitória de Guimarães do próximo sábado. Apesar de nunca ter defrontado os minhotos, o técnico dos encarnados tem conhecimento das dificuldades que a sua equipa vai encontrar.

"Um jogo difícil. Nunca joguei contra o Vitória SC, mas penso que analisámos a equipa bem, temos muitas informações de pessoas que conhecem melhor a liga portuguesa do que eu. Sei que é muito difícil jogar lá, tens adeptos muito entusiásticos. Têm feito uma boa época, defendem bem e estão sempre conectados. Não vai ser fácil marcar golos contra eles. Vai ser uma tarefa difícil para nós. Jogar depois da pausa para as seleções é sempre um desafio. Mas queremos continuar na forma como estávamos antes destes jogos. Há uma energia positiva na equipa. Vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar", afirmou Schmidt.

A deslocação à Cidade-berço antecede a receção ao Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões. Perante um calendário muito carregado em Outubro e Novembro, o treinador alemão deixa aberta a possibilidade de rotação da equipa durante este período.

"Talvez tenhamos de mudar, mas não tenho a certeza. Temos de ver. Não é que tenha um plano para as próximas seis semanas e jogos. Vamos fazer o que fizemos nas semanas anteriores. Temos encontrar sempre a melhor equipa para cada jogo. Não rodámos muitos jogadores no onze, mas durante o jogo precisamos sempre das substituições. Há uma grande diferença entre os jogadores jogaram 90 ou 70 minutos. Tentamos gerir o descanso dos jogadores durante o jogo. Jogadores conhecem-se bem uns aos outros, têm estado bem, com uma boa conexão. Daí que não tenha mexido muito no onze inicial. Se vai mudar nas próximas semanas? Logo veremos. Depende da condição dos jogadores e da forma como estiverem a jogar.", disse o técnico das águias.

Perante este ciclo intenso de jogos até ao Mundial, o treinador germânico afirma que, para ganhar títulos, os encarnados têm de estar a bom nível ao longo de toda a época, e não só durante as seis semanas que antecedem o Mundial.

"Já jogámos contra boas equipas. Tivemos alguma pressão no início da época com os jogos do playoff da Liga dos Campeões. Mostrámos que podemos jogar um bom futebol, que temos capacidade para lidar com a pressão. Temos de confirmar isso todas as semanas. Se queremos ganhar algo, não podemos mostrar apenas este tipo de futebol nas próximas seis semanas até ao Mundial, mas ao longo de toda a temporada. Temos grandes jogos nas próximas semanas, mas estamos focados no encontro de amanhã com o Vitória. Não faz sentido olhar para os jogos da Liga dos Campeões ou para outros jogos. Temos de estar completamente concentrados para o jogo de amanhã. E temos de mostrar que podemos jogar a grande nível durante toda a época para lutar por prémios", sublinhou.

Vitória de Guimarães e Benfica medem forças no próximo sábado, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.