O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez este sábado a antevisão do jogo diante do Sporting no próximo domingo, às 18 horas, no Estádio da Luz. O técnico dos encarnados espera um jogo difícil contra uma equipa muito personalizada; todavia, o treinador das águias mantém a vontade de sair do derbi com os três pontos.

"Espero um grande jogo de futebol. Vamos defrontar um adversário muito bom. É um dérbi lisboeta e ambas as equipas jogam um futebol atacante, jogam sempre o mesmo estilo, independentemente do adversário. Espero um jogo difícil, bom, e queremos vencer. É muito importante para a nossa situação, na I Liga. Os jogadores treinaram todos, não temos questões com lesões. Todos os jogadores estão disponíveis", afirmou Schmidt.

O técnico benfiquista mostrou-se conhecedor do adversário e do modo como ele joga, todavia, não deixou de enfatizar que o foco terá de estar quase inteiramente direcionado para aquilo que a sua equipa tem a fazer.

"O Sporting tem qualidade individual em todas as posições. Jogam com alas, com uma linha de cinco, com três avançados e dois no meio. Esta época, jogámos mais vezes contra este tipo de sistemas. Todos os nossos jogos na Liga dos Campeões foram com equipas que usam estes sistemas. Sabemos da qualidade da equipa, por isso, vamos ajustar os detalhes do nosso comportamento tático, mas 90% do nosso trabalho é focarmo-nos em nós mesmos. Falamos sempre do nosso jogo e respeitamos a qualidade individual dos adversários", disse o germânico

Independentemente do adversário, o treinador germânico chamou à atenção da necessidade de somar vitórias para alcançar o título nacional. Apesar de elogiar o trajeto já percorrido na época, Schmidt admite que ainda há muito por fazer e que os seus jogadores necessitam de manter o foco no próximo jogo.

"Se queremos ser campeões, temos de conquistar muitos pontos. Não podemos perder jogos, caso contrário, não temos chances de ser campeões. Até agora, estivemos bem, mas nada está feito. Temos de manter o nível e vencer jogos. Independentemente do adversário, temos de lutar sempre pelos três pontos. Por isso é que procuramos sempre fazer grandes jogos e conquistar os três pontos. No domingo, será igual. Estamos a meio da temporada, por isso, não pensamos muito na classificação, mas sim em conquistar os três pontos no jogo seguinte", sublinhou o alemão.

O eterno derbi da capital portuguesa está marcado para as 18 horas do próximo domingo e terá arbitragem de Artur Soares Dias.