O FC Porto impôs a segunda derrota ao líder Benfica na I Liga, a primeira no Estádio da Luz, ao vencer por 2-1 o clássico da 27.ª jornada, reduzindo a desvantagem para sete pontos.
"Um jogo com poucas oportunidades das duas equipas, mas o adversário aproveitou duas. Temos de aceitar o resultado, faz parte do futebol. Não jogámos ao nosso melhor nível, tanto com bola como sem. Jogámos durante muito tempo a um nível elevadíssimo e hoje vimos como pode ser o futebol. Crescemos muito com algumas vitórias e teremos de crescer com esta derrota", começou por dizer o treinador do Benfica em declarações à BTV.
Roger Schmidt agradeceu o apoio dos adeptos, mesmo quando o resultado não é o esperado, prometendo um resultado diferente no próximo jogo, na terça-feira, contra o Inter de Milão para a Liga dos Campeões.
"Os adeptos apoiaram-nos muito, mesmo quando não jogámos tão bem. Acreditam em nós e os jogadores precisam desse apoio. Na terça-feira teremos um grande jogo e temos de estar prontos. Vamos analisar este jogo, melhorar o que não foi bem feiro e olhar em frente".
Apesar da derrota, a segunda na I Liga, o Benfica, que tinha vencido os últimos 10 jogos e não perdia há 12, segue na liderança, com 71 pontos, mais sete do que o FC Porto, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.
O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o Benfica por 2-1, num jogo em que se viu, cedo, em desvantagem no marcador, e relançou assim a discussão do título, reduzindo para sete os pontos de desvantagem para o Benfica, a sete jornadas do fim da I Liga 2022/23.
Veja as melhores imagens do encontro
Comentários