Declarações de Roger Schimdt, treinador encarnado, depois do triunfo do Boavista sobre o Benfica por 3-2, em partida contar para a primeira jornada.

Duas vezes em vantagem e perde o jogo: "Sim é verdade, foi complicado hoje. Vimos um vermelho no início da segunda parte e de seguida sofremos um golo. Os jogadores estiveram bem, com dez acreditámos em nós, controlámos o jogo e criámos oportunidades. Marcámos o segundo e pensávamos que podíamos ganhar, o futebol é assim, depois numa bola longa. E depois o penálti. Mas mesmo assim tivemos grandes oportunidades como a do Neres. Ficaríamos desapontados com um ponto e no final permitimos um contra-ataque e perdemos, mas é o futebol. Tentámos tudo para ganhar."

Expulsão de Musa: "Foram 60 minutos com menos um, é uma situação diferente. Mas mesmo assim controlámos e jogámos para o ataque. Pareceu-me tudo bem, mas o resultado não foi do nosso agrado."

Saída de Di María: "Quis mudar, ter três centrais e atacar com laterais ofensivos. Tinha de tirar um jogador e Di María tinha feito um jogo duro na Supertaça. Tinham de trabalhar muito, fiquei com Rafa como avançado. Foi essa a ideia."

Reforços: "Não estavam preparados para hoje, fizeram poucos treinos com a equipa, mas agora teremos mais uma semana para os integrar e adaptarem-se às ideias da equipa."

Já Kokçu não escondeu as dificuldades que a equipa enfrentou frente aos axadrezados.

"Tinham muita gente no meio-campo, tentaram pressionar-nos nessa zona do terreno, correu-lhes bem, mas no geral acho que estivemos bem. Chegámos ao intervalo a vencer por 1-0, mas depois com menos um jogador o jogo tornou-se mais difícil."

Falta de sorte? "Não podemos fazer nada sobre isso, tentámos tudo, tudo para chegar à vitória, mas foram eles que marcaram. Podia cair para qualquer um dos lados, era 50/50, mas não tivemos sorte."

Adaptação ao futebol português: "Ainda preciso adaptar-me, é tudo novo. É a primeira vez que jogo fora dos Países Baixos, ainda preciso de adaptar-me à forma como tenho de jogar e comportar-me no futuro. Preciso de mais tempo para mostrar o verdadeiro Kokçu."