Rúben Amorim fez este sábado a antevisão da partida diante do Boavista, relativa à 24ª jornada do campeonato. Depois do empate europeu diante do Arsenal, os leões voltam à competição interna em busca de subir na tabela, numa partida onde, na opinião do treinador do Sporting, a sua equipa tem uma responsabilidade diferente relativamente ao jogo para a Liga Europa.

"Olhámos para o jogo da primeira volta, onde tivemos uma sequência de vitórias parecida com esta. Contra o Arsenal, não conseguimos fazer o nosso trabalho, quando a responsabilidade era mais alta. Temos sempre de lutar pela vitória em todos os jogos, e no campeonato temos uma responsabilidade diferente. Foi isso que transmitimos, com muita informação tática daquilo que o Boavista é. Transmitimos o perigo do jogo, a importância do jogo e a responsabilidade que temos. Temos de vencer o jogo", afirmou o treinador dos leões.

A equipa de Alvalade defronta nesta ronda um adversário com quem perdeu no jogo da primeira volta, no Estádio do Bessa. O técnico dos verde-e-brancos acredita que vai encontrar um Boavista sem pressão e a atravessar um bom momento.

"Há o espírito do Boavista, ao qual se junta o espírito do treinador. É uma equipa muito competitiva. É difícil utilizar o último jogo contra o Boavista, porque, na altura, ainda jogavam com uma linha de cinco. Mudaram a partir da 13.ª jornada para um 4x3x3 e tivemos de mostrar isso aos jogadores. Tivemos pouco tempo para preparar, mas não mudamos muito consoante a pressão. Estamos à espera de um Boavista sem qualquer tipo de pressão, com bons resultados, com um avançado que tem vindo a fazer golos e jogadores forte nos corredores. Já sabemos que vão esperar um bocadinho pela nossa equipa. Temos de recordar o que aconteceu no Bessa. Voltámos a ter muitas oportunidades e sofremos dois golos numa transição e num penálti. Se ganharmos este jogo, fazemos mais oito pontos do que fizemos na primeira volta. Temos de ganhar mais três pontos para demonstrar aos jogadores que falhámos em alguns momentos", disse Amorim.

O treinador do Sporting está ciente de que a equipa pode não estar ao mesmo nível do jogo da passada quinta-feira, algo que, segundo Rúben Amorim, já aconteceu esta temporada e que desperta preocupação no treinador dos leões, que já alertou a equipa para esta situação.

"É normal o treinador sentir sempre que podemos voltar a cair após jogos europeus. Estou sempre preocupado com isso, e não conseguimos ultrapassá-lo se não fizemos sequências de jogos europeus com jogos do campeonato onde mantemos a dinâmica. Os jogadores foram alertados para isso. Em Portimão, disse que vínhamos de uma sequência de vitórias e que tínhamos de ganhar, porque já tínhamos falhado. É a mesma coisa contra o Boavista. Na primeira volta, falhámos exatamente na mesma situação. Ganhámos ao Tottenham, fomos ao Bessa e ficámos a cinco pontos do Boavista. Estou sempre preocupado com essa mudança de chip. Temos de estar muito concentrados para vencer este jogo", concluiu o treinador leonino.

Sporting e Boavista medem forças no próximo domingo, às 20:30h, num jogo que terá a arbitragem de João Pinheiro.