O treinador Rúben Amorim exigiu, este domingo, aos jogadores do Sporting foco no encontro com o Estoril Praia e advertiu que quem não estiver bem nos próximos encontros da I Liga não jogará com o Arsenal.

“Se não estiverem bem no jogo com o Estoril [Praia], não jogarão com o Portimonense. Não jogando com o Portimonense... Poderão sempre haver alterações, porque nem todos saem [da equipa] porque jogam mal, mas não terão quaisquer hipóteses de jogar com o Arsenal”, atirou o técnico em conferência de imprensa, em Alcochete.

Rúben Amorim até tinha começado por recusar comentar o sorteio da Liga Europa, que colocou o líder da Liga inglesa no caminho dos ‘leões’, frisando que não quer “ninguém a pensar nisso” porque “o foco é neste jogo e apenas neste jogo”.

Mas, acabou, depois, por admitir que “é preciso fazer uma grande ginástica para dar vantagem ao Sporting” na eliminatória, sem deixar de manter as atenções na partida de segunda-feira.

“Entramos em todos os jogos para vencer, mas é difícil arranjar um ângulo onde o Sporting tenha vantagem sobre o Arsenal. [Mas] isso, agora, não é o foco. O grande objetivo é chegar ao jogo do Arsenal com mais duas vitórias. Ganhando esses dois jogos, vamos bem para o jogo do Arsenal”, reforçou.

Antes de receber o Arsenal, a 09 de março, nos oitavos de final da Liga Europa, a equipa de Rúben Amorim recebe o Estoril no domingo (19 horas), em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Depois, os leões visitam o Portimonense para o campeonato, onde segue em quarto lugar, a oito pontos do SC Braga, a 10 do FC Porto e a 18 do Benfica, que tem mais um jogo.