Nos festejos do Sporting junto dos seus adeptos no Marquês de Pombal, Rúben Amorim recorreu ao humor para falar do seu futuro, antes de pedir reconhecimento à restante equipa técnica do Sporting.

"Vamos despachar isto que tenho um avião para apanhar amanhã. É muito cedo para esta piada [risos]. Quero aproveitar que está aqui o staff todo, que não têm tanta expressão mediática, e fazem parte do sucesso. Uma salva de palmas para o staff. Disseram que só ganharíamos campeonatos de 18 em 18 anos, que só ganhámos porque não tínhamos público ou que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver...", atirou o técnico do Sporting, que venceu dois campeonatos em três anos pelo Sporting.

O Sporting sagrou-se no domingo campeão português de futebol pela 20.ª vez, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0, na 32.ª jornada da I Liga, para chegar ao título.

A análise, os protagonistas e as fotos no especial Sporting Campeão 2023-24

Com este resultado, o Sporting, que no sábado venceu em casa o Portimonense (3-0), volta a conquistar o título, depois do último em 2020/21, somando 84 pontos, mais oito do que o Benfica, quando estão apenas duas jornadas por disputar.