O treinador do Vizela admitiu hoje que, apesar das dificuldades que fazem a equipa estar no último lugar da I Liga de futebol, o grupo tem todas as capacidades de reverter essa situação e lutar pela manutenção.
Rubén de la Barrera tem noção da realidade complicada que o Vizela atravessa, mas, ainda assim, acredita que o grupo vai conseguir dar a volta ao momento.
“Acho que somos uma equipa com possibilidades, mas temos de o demonstrar no relvado. É um desafio enorme para cada um de nós lutarmos pela permanência, que seria um enorme êxito no final da época. Há muita gente que pensa que estamos mortos e nós temos que provar o contrário a todas essas pessoas que pensam que o Vizela está morto desportivamente”, disse o treinador em conferência de imprensa de antevisão à partida com o Portimonense, da 24.ª jornada da Liga.
Sobre o jogo com os ‘algarvios’, o espanhol relembrou a última jornada, frente ao Estoril, partida em que o Vizela esteve a ganhar por 2-0, mas permitiu a reviravolta, terminando o jogo empatado 3-3, para dizer o que não pode voltar a ser feito.
“Teremos de ter o Vizela da primeira parte do jogo com o Estoril. Nesse período jogámos, na segunda parte, decidimos não fazê-lo. Deixámo-nos levar pela ansiedade e pelo medo, jogando com o marcador e com o tempo. E isso, para uma equipa na nossa situação, é sinónimo de não ganhar. Dessa forma, no jogo do próximo domingo é simples, ou jogamos ou jogamos”, referiu.
Rubén de la Barrera reforçou a importância de conquistar pontos no Algarve para continuar a acreditar na manutenção.
"Iremos ter o desafio de provar que o empate com o Estoril foi um mal menor. Estamos num momento em que somos condenados a qualquer erro. Como podemos evitar isso? Jogando. Estarmos sempre conectados ao jogo. Temos o repto de alcançar a permanência esta temporada. Claro que lutar por outros objetivos seria fantástico, mas a realidade é esta. Tudo faremos para salvar a época”, garantiu ainda.
O Vizela, último classificado, com 17 pontos, desloca-se este domingo ao Algarve, para defrontar, às 15:30, o Portimonense, na 16.ª posição, com 22 pontos, numa partida da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.
Comentários