Rúben Semedo, em entrevista ao jornal Record, afirmou que quem ganhou o campeonato não foi a melhor equipa e que o Sporting praticou o melhor futebol em Portugal.
“O nosso trabalho foi reconhecido por toda a gente. Fomos a melhor equipa. Praticámos o melhor futebol. Viu-se nos confrontos diretos com os nossos adversários. Infelizmente não conseguimos o objetivo. Continuamos com esse sentimento de injustiça. Nem sempre ganha a melhor equipa e este ano foi isso o que aconteceu: 'Não ganhou a melhor equipa'”, referiu Rúben Semedo.
Para o jogador dos “leões” a receita da vitória do Benfica passou pelo jogo de Alvalade. Rúben Semedo afirma que o dérbi entre os dois clubes lisboetas (que pendeu para o lado “encarnado com a vitória por 0-1) foi o jogo que virou as contas do campeonato e que, no fim, deu a conquista do tricampeonato ao Benfica.
“Teve muita importância (jogo em Alvalade). Foi nesse jogo que perdemos a liderança. Foi também por alguns jogos antes nos quais perdemos pontos importantes, mas o jogo com o Benfica foi o mais importante. Devíamos ter ganho”.
Sobre a próxima época Rúben Semedo garante que o Sporting vai voltar mais forte e com mais argumentos para atacar o título.
“Nesta fase não há como ficar mais fraco. Só temos de pensar em ficar mais fortes. A meta é evoluir e evoluir para sermos cada vez melhores e conseguirmos os nosso objetivos. Ser campeão é o principal“.
Rúben Semedo começou a temporada emprestado ao Vitória de Setúbal e regressou a meio da época a pedido de Jorge Jesus. Já no plantel leonino, o jogador português gozou de estatuto de titular no quarteto defensivo do Sporting ao lado de Coates.
Comentários