O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse esta terça-feira não estar preocupado com o seu futuro, clarificando que está satisfeito com o trabalho no clube da Primeira Liga.
À margem de uma iniciativa do núcleo de futebol da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa, o treinador reiterou não estar preocupado com o seu futuro, nem com a possibilidade de treinar o Benfica ou outro ‘grande' do futebol português.
"Não estou nada preocupado com isso [treinar um ‘grande’]. Nunca pensei concretamente, quero ser isto ou quero ser aquilo ou quero chegar aqui, mas vou chegar a algum lado, isso vou, agora aonde também não sei, pois nunca devemos pôr um teto à nossa evolução, ao nosso rendimento, e eu não vou por limites", afirmou o treinador, que garantiu esta temporada o quinto lugar da I Liga.
Rui Vitória, que nos últimos dias tem sido associado ao Benfica, afirmou estar "muito satisfeito" com o seu trabalho ao longo das últimas temporadas, mas não rejeita a possibilidade de chegar a "outros patamares".
"Estou muito satisfeito com aquilo que tenho vindo a fazer. Se subirmos na vida, isto é treinar outros patamares, se isso acontecer encantadíssimo da vida, se isso não acontecer encantado na mesma", esclareceu o treinador que mostrou estar feliz no Vitória de Guimarães.
De acordo com Vitória, "é uma ambição de um treinador treinar sempre a níveis mais elevados", mas diz que já está "num grande clube".
"O Vitória é um clube de dimensão nacional que é um prazer enorme representar e ter representado durante estas quatro épocas", garantiu.
O treinador considera ter feito "um percurso fantástico" ao serviço do clube da 'cidade berço', porque "naquilo que é a relação investimento/rendimento o Vitória pode estar no topo da tabela nesse rácio".
"Sou treinador do Vitória, estou num grande clube. Sou treinador do Vitória, ponto final", concluiu.
Comentários