Em declarações à Agência Lusa, Filipe Anunciação diz preferir este tipo de confrontos com equipas ditas ‘grandes’: «A minha experiência diz-me que jogar com equipas do meio da tabela para baixo pode fazer com que se relaxe mais. Prefiro estes jogos, pois assim a equipa não entra em relaxamento».

O polivalente futebolista, um dos experientes da equipa, deve regressar ao “onze” de Rui Vitória face às ausências dos castigados André Leão, David Simão e Leonel Olímpio.

«Sabemos do poderio do Benfica, uma equipa que não precisa de apresentações. Penso que melhorou bastante com o Jorge Jesus, é naturalmente favorito, mas a história mostra como têm sido complicadas para os dois lados as visitas dos ‘grandes’ à Mata Real», sublinhou.

Filipe Anunciação recusou falar em quebra da equipa, garantindo que «mantém o nível de qualidade de jogo», apesar de ter interrompido o ciclo de vitórias, e desvalorizou a importância que o jogo poderá ter para a definição do novo campeão.

«O campeonato é um problema do Benfica e é indiferente para nós. A renovação do título pode estar muito mais difícil para eles, mas não acredito que isso vá mudar a mentalidade e a equipa venha a Paços passear», disse.

O médio, que é também um dos “capitães” de equipa, disse ainda acreditar que «o bom jogo do Benfica em Paris [1-1 frente ao PSG] não terá influência» segunda-feira, por serem competições distintas.

«É verdade que o nosso meio-campo tem de ser todo remodelado, mas quem jogar irá dar o máximo para ajudar a equipa. Espero que a sorte nos sorria e consigamos ganhar», concluiu.

O defesa brasileiro Ozéia foi a principal ausência no treino de hoje do Paços de Ferreira, descansando de uma pancada muscular ocorrida no treino de sexta-feira, mas, em princípio, deverá estar apto a defrontar o Benfica.

O Paços de Ferreira recebe o Benfica segunda-feira, pelas 20h45, em encontro com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.